<i>Google</i> cautelosa
A crise económica mundial afecta também as empresas com áreas de negócio nas tecnologias de comunicação e informação, como a Google, por exemplo, detentora do maior motor de busca do mundo.
O cenário é para já rejeitado pelo director executivo da companhia, Eric Shmidt, que justifica o optimismo com a não dependência face a um só mercado, o europeu, o norte-americano ou o asiático.
Apesar disso, à cautela, os responsáveis já estão a investir numa estratégia de venda de anúncios em formato vídeo, através do Youtube, visto que se espera uma queda na publicidade em formato de texto, que representa actualmente qualquer coisa como 98 por cento das receitas da empresa.
O cenário é para já rejeitado pelo director executivo da companhia, Eric Shmidt, que justifica o optimismo com a não dependência face a um só mercado, o europeu, o norte-americano ou o asiático.
Apesar disso, à cautela, os responsáveis já estão a investir numa estratégia de venda de anúncios em formato vídeo, através do Youtube, visto que se espera uma queda na publicidade em formato de texto, que representa actualmente qualquer coisa como 98 por cento das receitas da empresa.